OUTROS SITES:

Notícias

Toctao Urbanismo. Realizações em plenitude.

05 outubro 2016

Toctao é premiada no projeto Inova Talentos 2016.

Indicadores de sustentabilidade é escolhido na categoria equipe como vencedor regional e vai disputar etapa nacional do prêmio.



O Grupo Toctao acaba de conquistara etapa regional do Prêmio Inova Talentos 2016, programa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que reconhece e premia bolsistas e tutores que desenvolveram projetos de inovação de destaque. O projeto "Estruturação de indicadores de sustentabilidade para a indústria da construção civil" foi selecionado na categoria equipe como vencedor regional do Prêmio e irá representar Goiás na etapa nacional.

Desenvolvido pela engenheira civil e bolsista do CNPq, Ana Cláudia Barcelos Petry, com a tutoria da engenheira e coordenadora do SGI da Toctao, Ana Clara Schreiber, e da gestora de meio ambiente da Toctao, Cinthia Martins, o projeto consiste em uma ferramenta de gestão que possa avaliar o estágio da sustentabilidade da empresa e de seus projetos, por meio da definição de indicadores de custo, prazo, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, qualidade e recursos humanos.

O projeto foi desenvolvido e aplicado durante um ano na Toctao pela bolsista do CNPq. “A empresa acredita na criação de uma cultura de suporte para o desenvolvimento dos seus profissionais. O trabalho foi muito importante e resultou na contratação da aluna como colaborada ao final do projeto” conta a Ana Clara Schreiber. Foram avaliados ainda os resultados do trabalho do bolsista para a organização, a qualidade e o cumprimento do plano de trabalho estabelecido, comportamento do bolsista em relação ao Programa e às pessoas comas quais se relacionou e a realização dos cursos oferecidos ao longo do Programa.

Sobre o Inova Talentos

Fruto de uma parceria do IEL Nacional com o CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o Inova Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, com objetivo de estimular a indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora. O Programa foi idealizado sobre esses conceitos, com o intuito de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento(P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.