OUTROS SITES:

Notícias

Toctao Urbanismo. Realizações em plenitude.

05 outubro 2016

Obra do EuroPark sedia edição do Encontros Construtivos.

Na busca contínua por melhorias nos processos construtivos, valorizando o intercâmbio de informações, um grupo de construtoras goianas, denominado Encontros Construtivos, tem se reunido regularmente para compartilhar suas boas práticas e buscar soluções para os processos das empresas. O objetivo dos encontros é relatar boas práticas e exemplos de diferenciais praticados pelas empresas participantes, entre elas Toctao Engenharia, CMO, Consciente Construtora, EBM Desenvolvimento Imobiliário, ENGEL, FR Incorporadora, GPL Incorporadora, MRV, Pontal, Rodrigues da Cunha Construtora e Incorporadora, Sousa Andrade Construtora, TCI e Terral. A iniciativa tem apoio do Sinduscon-GO e da Universidade Federal de Goiás (UFG).


A última edição da iniciativa foi realizada nesta terça-feira(04) na obra do EuroPark Residencial, executada pela Toctao Engenharia. No encontro, com o tema “Manual de Uso e Operação dos Empreendimentos”, a Terral realizou uma pesquisa das práticas adotadas pelas empresas e expôs a sua experiência com a elaboração do documento, abrindo espaço para uma discussão em grupo sobre o assunto e apresentando prestadores de serviços goianos na área discutida.


De acordo com a Ana Clara Schreiber, coordenadora do Sistema de Gestão Integrado da Toctao Engenharia esses encontros são muitos produtivos, pois as empresas têm dificuldades comuns, que são discutidas e o grupo ganha força para resolver essas dificuldades. Além do compartilhamento das boas práticas, que são divulgadas nas reuniões, o objetivo principal desse encontro é realmente a troca de experiências, principalmente nos âmbitos da Qualidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Saúde e Segurança do Trabalho.